Para assinalar a excelente prestação conseguida pelo Peugeot 207 S2000 conduzido por Bruno Magalhães, a Peugeot Portugal vai lançar o 207 Rally, uma série especial exclusiva, numerada e limitada, de “alma” bem desportiva. O lançamento tem lugar em Julho com um preço muito convidativo de 22.315€.
Coleccionador de vitórias, o 207 S2000 “nasceu” no ano passado, mas já transporta consigo o título de Campeão Nacional de Ralis em 2007 e até ao momento é líder destacado do Campeonato de Portugal. A supremacia que o Peugeot 207 S2000 tem demonstrado entre nós, a par da grande paixão da Marca pelos ralis, motivou a Peugeot Portugal a desenvolver a série especial 207 Rally.
Esta série exclusiva, limitada a 100 unidades e numerada, foi buscar a inspiração à máquina do piloto Bruno Magalhães, apresentando elementos estéticos de carácter desportivo. Disponível nas cores preto ou branco, o 207 Rally distingue-se em grande medida pela lista vermelha que percorre a viatura, exibindo ainda um badge específico “Rally”.
Tendo na sua base a versão 207 RC, o 207 Rally, surge montado em jantes de liga leve 17” Pitlane e recorre a um pára-choques dianteiro com grelha em alumínio. No interior, e tal como a versão que lhe serve de base, esta série especial oferece quatro lugares, bancos desportivos tipo bacquets, volante desportivo em couro perfurado e numerado e punho da alavanca de velocidades e pedaleira em alumínio, que farão o condutor sentir-se um verdadeiro piloto de ralis.
Por debaixo do capot, este 207 Rally é animado pelo motor 1.6 THP de 150 cv associado a uma caixa mecânica de 5 velocidades, que oferece as já reconhecidas prestações, aliadas ao conforto e ao elevado prazer de condução.
Este motor é um 4 cilindros de 1.598 c.c. com uma potência máxima de 150 cv a 5.800 rpm, que permite atingir 156 Nm a partir de 1.000 rpm. O binário máximo de 240 Nm é atingido apenas a 1.400 rpm, valor que permanece inalterado até às 3.500 rpm.
O 1.6 THP de 150 cv ostenta consumos reduzidos de apenas 7,0 litros /100 km, em ciclo misto e emissões de CO2 de 164 g/km.
Dispondo de uma verdadeira “raça” de leão e com um elevado espírito desportivo, neste 207 Rally não foram esquecidos os elementos indispensáveis ao bem-estar e segurança dos seus passageiros.
Assim, esta proposta exclusiva da Peugeot em Portugal destaca-se por incluir, entre outros, os seguintes equipamentos de série: ABS com repartidor electrónico de travagem (REF); Airbags laterais, frontais e de cortina; Ar condicionado manual; Bancos desportivos “bacquets”, em Alcântara e malha pretos; Decoração exterior exclusiva “Rally”
- ESP + SSP; Jantes de Liga Leve de 17’’ Pitlane; Pára-choques dianteiro com grelha em alumínio e faróis nevoeiro; Punho da alavanca de velocidades e pedaleira em alumínio; Rádio CD com leitor MP3, 6 altifalantes e comandos volante; Retrovisores exteriores rebatíveis electricamente; Sistema de ajuda ao estacionamento traseiro; Vidros traseiros escurecidos; Volante desportivo em couro perfurado, regulável em altura e profundidade.
O 207 Rally tem estreia marcada nas estradas portuguesas para o final de Junho, pelo preço extremamente convidativo de 22.315€.
























O motor da nova Lambo Murcielago LP640 tenha sido submetido a um notável e radical modificação. O aumento do furo e acidente vascular cerebral já têm impulsionado o deslocamento do clássico motor V-60 ° de 6,2 litros para 6,5 litros. 





A entrada em cena é marcada pelo fundo musical.O V8 de 6,3 litros desperta feroz, impondo respeito pela forma como toma conta da atmosfera em seu redor, em toada bramida pelas quatro saídas de escape. Apenas uma expressão controlada que antecipa o poder dos 457 cv e dos brutais 600 Nm de binário máximo. Nem mesmo com a nova bomba a Mercedes quebra o acordo dos 250 km/h como limite, mas, desta vez, está em aberto hipótese de versão mais solta, que será capaz de chegar aos 280 km/h ou, mesmo, farejar a fasquia dos 300 km/h! O arranque dos 0 aos 100 km/h está anunciado em escassos 4,5 segundos. Mas num desportivo deste calibre nem é a velocidade máxima o que mais impressiona, sim a forma como o C63 AMG é catapultado até atingi-la. E, em curvas, sejam elas longas ou curtas, apertadas ou largas, o C63 AMG não se apoquenta com nada. Faz tudo o que lhe é devido, num rol temático que inclui correcções delicadas no limite. A resposta às preces do condutor é imediata e fidedigna. 







