
Classe C para a pista
Eis o Benjamin da armada AMG! O novo C63 AMG está pronto, já o guiamos e presenciámos na primeira pessoa todo o show à sua volta. A carroçaria está ladeada de spoilers, as avantajadas grelhas dianteiras ventilam-lhe o coração e os largos pneus colam toda a adrenalina ao asfalto.


Essa comunicação homem-máquina é das maiores evoluções registadas face ao anterior modelo, resultado de extensas modificações no mecanismo da direcção e nas ligações ao solo. A suspensão é totalmente nova e o eixo dianteiro foi especialmente desenvolvido e estudado para a variante de topo do novo Classe C, uma vez que o 63 AMG é 3,5 cm mais largo que os restantes irmãos de gama. A transmissão da força ás rodas das traseiras fica a cargo da já conhecida e elogiada caixa automática de sete velocidades, embora também este elemento mecânico tenha sido alvo de ajustes para melhor e mais rápido funcionamento. Entre as três opções Confort, Sport e Manual (através das patilhas atrás do volante), a que surpreende mais é a desportiva, um bom presságio para quando se segueitmos de …AMG! As trocas entre velocidades convencem pela rapidez nas desmultiplicações, mas acabam por ser as reduções (com perfeita interpretação do pontatação) que mais impressionam. Quer pela eficácia, quer pelo modo como elevam o cantar do V8 e nos arrepiam a pele.

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