segunda-feira, 19 de maio de 2008

Fiat linea










A Fiat prepara diversas novidades para este ano na tentativa de abafar os lançamentos das outras montadoras. Uma destas novidades é novo Fiat Linea, seu próximo lançamento. Uma grande novidade do sedan é a estréia do novo motor 1.4 turbo de 120 cavalos de potência.






O novo Linea será oferecido no mercado nacional com motores 1.4 litro 8V Turbo batizado pela montadora de T-Jet capaz de gerar 120 cavalos de potência. Outra opção será o novo motor 1.9 litro 16V de 130 cavalos de potência. As duas motorizações já serão oferecidas com a tecnologia flex. Segundo fontes ligadas a montadora, o Linea com motor 1.9 litro chegará com custando aproximadamente R$ 55.000, enquanto a versão com o motor 1.4 turbo T-Jet deverá ser comercializada com preço por volta de R$ 59.900.

sexta-feira, 16 de maio de 2008

Lambo Murcielago LP640






O novo Lambo Murcielago chamado Lambo LP640 tem algumas inovações importantes em termos de design e mecânica lambo corpo. Lambo LP640 remete para o seu motor posição - longitudinale posteriore - e seu poder de 640 cv. Designers e engenheiros têm não só incidiu sobre a reformulação lambo `s motor, suspensões, caixa de velocidades, sistema de escape, freios e eletrônica, mas também o design interior e exterior; melhorias que tornam o Lambo Murcielago LP 640 da mais extrema e mais rápido no carro esporte sua classe, tornando-se um verdadeiro lambo carro.






Em sua reinterpretação do Lambo Murcielago LP640, os designers na Lambo Style Centre têm-se mantido fiel aos princípios de purismo tradicional Lambo, desporto e função. O Lambo Murcielago LP640 agora parece ainda mais agressivo, e ainda mais louco, com os novos pára-choques dianteiro e traseiro contribuindo significativamente para o seu aparecimento. O sistema de escape terminal foi incorporada no difusor sobre os pára-choques traseiros. Outras inovações incluem as luzes traseiras, que reforçam as características distintivas do Lambo Murcielago LP640, tornando-a inconfundível, mesmo durante a noite. O desenho dos lados também é digno de menção: enquanto a área por trás do ar, do lado direito está praticamente fechado, o lado esquerdo apresenta uma grande abertura para o arrefecimento do radiador óleo. Juntamente com a aerodynamically definido dianteiro e traseiro, isto demonstra mais uma vez que a forma de um Lamborghini é ditada pela função.







O motor da nova Lambo Murcielago LP640 tenha sido submetido a um notável e radical modificação. O aumento do furo e acidente vascular cerebral já têm impulsionado o deslocamento do clássico motor V-60 ° de 6,2 litros para 6,5 litros.


Assim, o extraordinário já 580 cv de potência do motor, agora foi elevada para uma impressionante pico de 640 cv a 8000 rpm. O motor de 12 cilindros atinge um binário máximo de 487 pés-lb a 6000 rpm. O novo Lambo Murcielago LP640 características modificadas sixratio uma caixa bem como uma mais duras e diferencial traseiro novo eixo veios. A pedido, as artes e-caixa de velocidades automática está disponível também equipado com o novo dedicados "Impulso" (aceleração programa) modo.


Frame e chassis: Lambo perfeita harmonia O corpo do Lambo Murcielago LP640 com a sua característica demente tesoura portas é criada a partir da união de prized honeycombed chapa de aço e fibra de carbono, coladas e rebitadas juntos. Condução, de movimentação e de estabilidade em alta velocidade são reforçadas pelas novas molas e estabilizantes, bem como por um amortecedor redesenhado controlado eletronicamente.


O "antidive" e "anti-squat" características dos eixos, o que impede de forma eficiente os chamados "travão mergulho" e "squatting", não foram alteradas.


As duas molas em cada roda traseira, a única primavera em cada roda da frente e do amortecedor são colocados coaxially.

terça-feira, 13 de maio de 2008

Range Rover Sport





Exterior

Range Rover Sport é fácil circulação na estrada, lendário fora-de-estrada. Cada centímetro da sua atlética, muscular corpo foi concebido com aerodinâmica e emocionante performance em mente. Range Rover Sport olha como é que se deslocam até mesmo quando está de pé ainda. Uma única peça de alumínio bagageira traseiro, spoiler traseiro, pneus todo-o-terreno desportivo e de 20 polegadas ligas desportivas tourer continuar a reforçar as suas credenciais. Range Rover styling sinais incluem o "flutuante" teto e tampa com uma garra desportiva raked pára-brisas.



Interior

O aclamado Land Rover Comando posição de condução é re-interpretada em um cockpit ambiente que envolve cerca de um prémio para o condutor de carro esportivo sentir. Uma gama de madeira, couro e acabamentos metálicos e de sofisticados sistemas de cor criar um interior que é tão refinados como é dinâmico. Um novo Hybrid TV opção está disponível, capaz de receber os dois canais analógicos e digitais para satisfazer o mais exigente dos passageiros.

Mecanismos de condução e de qualidade

O esporte mais desejável tourer line-up tem um novo aditamento. Equipado com um poderoso novo estado-da-arte twin motor turbo diesel V8, o Range Rover Sport TDV8 proporciona maior capacidade de resposta e diesel refinado poder para viagens ainda mais deslumbrante. Ele se junta ao aclamado sobrealimentação V8 de aspiração natural V8 gasolina e um tecnicismo V6 diesel. Não importa que você selecione motor, Range Rover Sport é um excepcional esporte que supera em tourer-estrada e fora, para poder entregar awesome uma emocionante, envolvendo unidade.

Condução tecnologia
Muitas tecnologias avançadas em Range Rover Sport combinar para entregar a emocionante performance de estrada. Adaptive Cruise Control (ACC) com sistema de alerta frente destina-se a seu senso distância do veículo à frente e tomar as medidas adequadas se esse veículo fica mais lento. A electrónica cruzada constantemente ligado Air suspensão responde aos rigores da estrada para entregar soberba passeio e de movimentação. TDV8 sobrealimentação e derivados característica um sistema binário positivo para proporcionar mais rápido e de resposta dinâmica downshifts que ajuda a minimizar o risco de corpo-roll e fornece fantástica movimentação, especialmente quando viragem.

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Mercedes C63 AMG







Classe C para a pista

Eis o Benjamin da armada AMG! O novo C63 AMG está pronto, já o guiamos e presenciámos na primeira pessoa todo o show à sua volta. A carroçaria está ladeada de spoilers, as avantajadas grelhas dianteiras ventilam-lhe o coração e os largos pneus colam toda a adrenalina ao asfalto.


A entrada em cena é marcada pelo fundo musical.O V8 de 6,3 litros desperta feroz, impondo respeito pela forma como toma conta da atmosfera em seu redor, em toada bramida pelas quatro saídas de escape. Apenas uma expressão controlada que antecipa o poder dos 457 cv e dos brutais 600 Nm de binário máximo. Nem mesmo com a nova bomba a Mercedes quebra o acordo dos 250 km/h como limite, mas, desta vez, está em aberto hipótese de versão mais solta, que será capaz de chegar aos 280 km/h ou, mesmo, farejar a fasquia dos 300 km/h! O arranque dos 0 aos 100 km/h está anunciado em escassos 4,5 segundos. Mas num desportivo deste calibre nem é a velocidade máxima o que mais impressiona, sim a forma como o C63 AMG é catapultado até atingi-la. E, em curvas, sejam elas longas ou curtas, apertadas ou largas, o C63 AMG não se apoquenta com nada. Faz tudo o que lhe é devido, num rol temático que inclui correcções delicadas no limite. A resposta às preces do condutor é imediata e fidedigna.
Essa comunicação homem-máquina é das maiores evoluções registadas face ao anterior modelo, resultado de extensas modificações no mecanismo da direcção e nas ligações ao solo. A suspensão é totalmente nova e o eixo dianteiro foi especialmente desenvolvido e estudado para a variante de topo do novo Classe C, uma vez que o 63 AMG é 3,5 cm mais largo que os restantes irmãos de gama. A transmissão da força ás rodas das traseiras fica a cargo da já conhecida e elogiada caixa automática de sete velocidades, embora também este elemento mecânico tenha sido alvo de ajustes para melhor e mais rápido funcionamento. Entre as três opções Confort, Sport e Manual (através das patilhas atrás do volante), a que surpreende mais é a desportiva, um bom presságio para quando se segueitmos de …AMG! As trocas entre velocidades convencem pela rapidez nas desmultiplicações, mas acabam por ser as reduções (com perfeita interpretação do pontatação) que mais impressionam. Quer pela eficácia, quer pelo modo como elevam o cantar do V8 e nos arrepiam a pele.



sexta-feira, 2 de maio de 2008

Audi










Audi A3 ganha reestilização leve e S3 agora tem cinco portas
Hatch médio da marca alemã agora traz faróis semelhantes aos do A4 novo, com “asas” luminosas em seu interior









Bem que nós avisamos que o Audi A3 sofreria mudanças leves até a chegada de sua nova geração, que será construída sobre a base do Golf VI, que estreará no ano que vem. Dito e feito: eis aqui as fotos do novo modelo.












Com faróis parecidos com os que o novo A4 traz, o A3 reestilizado tem uma aparência ainda mais esportiva. Há neles uma espécie de filete luminoso que a marca chama de “asa”, um recurso semelhante ao já usado nos BMW e que, na marca da Baviera, é chamado de “angel eyes”, ou “olhos de anjo”. Um nome irônico, considerando a aparência malvada com que os carros ficam quando o utilizam.Além dos novos faróis, o hatch também ganhou uma dianteira mais angulosa, que incorpora a nova grade com moldura única, sem divisões muito aparentes entre a parte de cima e a de baixo, e as pestanas na parte inferior do pára-choque dianteiro. As mudanças fizeram o carro crescer em 2,5 cm, chegando a 4,24 m de comprimento. Isso na versão de três portas. A de cinco portas, ou Sportback, continua com o mesmo tamanho: 4,29 m.










A maior novidade da linha, em todo caso, é a oferta de uma carroceria “Sportback”, de cinco portas, para o S3. Agora, portanto, o carrão de 265 cv oferece mais facilidade de acesso, uma vantagem para o pai de família europeu que não quer abrir mão de ter um carro esportivo.No Velho Continente, além dos modelos 1.6 e 2.0 TFSI (turbo), também vendidos no Brasil, há também a opção de um 1,4-litro TFSI de 125 cv, de um 1,8-litro TFSI de 160 cv e do 3,2-litros V6 de 250 cv, todos a gasolina, e dos motores a diesel 1,9-litro TDI, de 105 cv, e 2-litros TDI, com potências que variam de 140 cv a 170 cv.Os preços começam em € 20,35 mil, para a versão com motor 1,6-litro, pouco mais de R$ 53 mil. Lá. Aqui, o mesmo carro, na versão antiga, custa R$ 110,9 mil.




Peugeot 308 RC Z




Cupê mostrado em Frankfurt no ano passado dará origem ao novo cupê cabriolet da marca




O nome e a versão final de produção do carro serão revelados dois anos depois da apresentação do RC Z, também no Salão de Frankfurt, mas em 2009. Serão oferecidos possivelmente os mesmos motores que estão no 308. O conceito RC Z traz um 1,6-litro turbo de 218 cv, casado com um câmbio manual de seis marchas. Este conjunto é capaz de levar o carrinho de 4,28 m e 1.200 kg a 235 km/h, chegando aos 100 km/h, a partir da imobilidade, em 7 s.Para andar tanto, o 308 RC Z tem de estar muito bem calçado, ainda que, na Europa, ele só vá pisar em tapetes. As rodas de aro 19” usarão pneus Michelin Pilot Sport PS2 de medida 245/40. A versão de série terá pisantes evidentemente mais comedidos, mas isso já dá aos amantes da personalização uma idéia do que será possível fazer com o novo cupê. Os freios são discos ventilados na dianteira, de 360 mm de diâmetro, com pinças de quatro pistões.